Fora de casa, São Paulo perde para o Santos por 2 a 0

Compartilhe esta notícia:

Próxima partida do Tricolor será quarta-feira (23), no Morumbi, contra o Cuiabá.

Por: Michael Serra / saopaulofc.net

O São Paulo desceu a Serra do Mar e, no início da noite deste domingo (20), enfrentou o Santos na Vila Belmiro pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com gols de Marinho e Gabriel Pirani, os são-paulinos perderam o jogo por 2 a 0.

O Tricolor iniciou o jogo com Volpi; Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinícius, Liziero, Gabriel Sara, Rigoni e Welington; Luciano e Eder. Aos três minutos de jogo, a primeira chance do São Paulo veio com Liziero, que arriscou um chute de fora da área por cima do gol. Aos 25 minutos, Eder cobrou falta pela direita com força, mas a bola passou à esquerda do gol. No lance seguinte, o Santos abriu o placar com Marinho.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, uma bola cruzada chegou para Reinaldo finalizar com perigo para o gol, mas foi desviada pela zaga. Pouco depois, Luciano sentiu uma contusão na coxa esquerda e foi substituído por Joao Rojas. Aos 43 minutos, o Santos ampliou o marcador com Gabriel Pirani.

Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

No segundo tempo, aos nove minutos, Igor Vinícius chegou a marcar para o Tricolor, mas o lance foi anulado por impedimento de Eder no início da jogada. Aos 21 minutos, outra boa chance para o São Paulo: Liziero avançou até a linha de fundo e foi derrubado por Pirani sobre a linha da área e o árbitro apenas marcou falta. Na cobrança, Rigoni chutou para fora.

Aos 35 minutos, o técnico Hernán Crespo mudou novamente o time, com as substituições de Rigoni por Talles e de Diego por Léo. Já nos acréscimos, Benitez fez boa jogada dentro da área santista e bateu cruzado para o gol, mas o zagueiro afastou a bola em cima da linha. Na sequência, o meia fez nova boa jogada e passou para Talles, que devolveu a pelota para a área, mas não encontrou finalizador. A pressão são-paulina não conseguiu diminuir o placar da partida.

Com o resultado, o São Paulo soma dois pontos ganhos e ocupa a 17ª posição no campeonato. A próxima partida do Tricolor é no Morumbi, contra o Cuiabá, na quarta-feira, dia 23 de junho, às 19 horas.

Compartilhe esta notícia: